Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 6 de fevereiro de 2011

                                                          Meu pedido


Todas as noites antes de eu dormir, eu agradeço a Deus pelo meu dia. Mas ontem eu resolvi não só agradecer, eu fiz um pedido. 
Não pedi um carro de 18 anos, não pedi para minha mãe me deixar ir a uma festa, nem pedi dinheiro. Eu pedi que Deus, pudesse olhar para as crianças que moram na África. Pedi que ele protegesse seres tão fracos e ingênuos. 
Claro que essa idéia me veio de uma foto, que eu vi na internet, só que ao contrário de muitas pessoas, eu realmente fico muito magoada com isso, e se eu pudesse ajudar de qualquer maneira, eu ajudaria. Eu sinto vontade de pegar um anjo daqueles e colocar no meu colo, dar um lar como eu tenho, roupas, comida, uma vida sem sofrimento. 
Sabe, as vezes nós somos muito egoístas, reclamamos porque não temos dinheiro pra ter aquilo que o nosso amigo tem, aquela casa tão bonita da esquina, mas existem pessoas, e o pior, crianças, que não tem nem um chinelo pra usar. 
Na noite, quando nós nos deitamos na nossa cama limpinha, cheirosa, pessoas assim, estão dormindo no chão, em cima de um papelão, comendo lixo. E poxa, nós não temos culpa de ter, mas temos culpa por reclamar do que temos.
Acho que o simples fato de termos, uma casa, uma família, amigos, uma vida de verdade, é motivo de sobra para sermos pessoas do bem, pessoas que se preocupam com as outras que nada tem. E eu sei que tem pessoas que vão pensar e falar coisa do tipo: " Minha preocupação não vai ajudar em nada." Na minha opinião, isso é a coisa mais imbecil que alguém pode dizer, porque se mudarmos certas atitudes do nosso dia a dia, as coisas ficam mais bonitas pra nós mesmo. 
Eu sei que eu não fiz nada pra ajudar uma criança que passa por coisas tão negativas como aquela da foto, mas eu rezei por ela, rezei por pessoas que realmente devem deitar de noite e chorar. Chorar de fome, de sede. E eu, sinceramente, me sinto como se tivesse feito a minha parte!

Um comentário:

  1. Gostei das coisas q vc escreveu de amor, por exemplo aquele q fala algo como '' vc é o poema que eu escrevi sem conhecer" bom tenho um blog de poesia se puder ler...

    alelow.blogspot.com

    obrigado

    ResponderExcluir